sexta-feira, 15 de maio de 2009

NÃO DÁ!

Sem ambiguidades para o título, por favor. Obrigada (?)
Vamos tratar de coisas que me deixam emputecida - sem ambiguidades novamente.
Por exemplo 'QUERER É PODER' . Quem foi que enfiou isso na tua cabeça SER ?
Quem disse que querer é poder?
Numa esquina de São Cristóvão, há uma loja de roupas. Em cima da loja, TEM UMA[feliz tia Carol?] foto de uma moça que parece a Fernanda Lima. Ao lado da suposta Fernanda Lima, há um textinho mais ou menos assim: 'Nada é impossível, impossibilidade é uma palavra para fracos, para quem não tem força de vontade, para quem se acomoda e vê a vida passar..'

CÉUS! A mentalidade de quem produz esse tipo de texto é uma das maiores causas de angústia do nosso tempo. Afinal, impossível não é uma palavra para fracos, é uma palavra para qualquer um que saiba que dois mais dois são quatro. Tentar atravessar parede, transformar uma maçã numa ovelha com o poder da mente ou enfiar uma kombi - que aliás Keel, montaremos nossa cooperativa de kombis, e teremos uma kombirativa - dentro de um fusca. Pois é, não rola. Assim como não dá pra ir pra Paris com R$ 15,70, para tocar Nona Sinfonia sem estudar piano e ganhar US$ 1 milhão sem mexer a bunda. (Aliás, mesmo mexendo a bunda, vai ser bem difícil)

Vivemos em um tempo que oferece todos os estímulos para o desejo, mas quase nenhum consolo para a frustração. Você quer, você pode! MENTIRA! Eu, por exemplo, quero o David Beckham já, aqui na minha frente (vou salvar esse post em rascunho, amanhã termino ele...) David? Daaaaaaaaaaaaaaavid? Caramba, nada dele por aqui .-.
Outro dia, tava num bar com uma amiga, e comecei a sentir um clima estranho. Era um boteco sujo que a gente tinha entrado pra comprar 2 mates em copinho mesmo, mas acabamos demorando mais que o normal, porque estávamos escolhendo qual fandangos comprar. Depois de alguns segundos dentro do bar, houve o início de uma briga, e resolvemos vir embora mesmo sem fandangos. Fui pagar os mates no caixa, e um anúncio de cigarros dizia algo como 'sem limites'.
TODOS os povos que existiram sobre a Terra criaram algum tipo de droga, geralmente usada em rituais e eventos religiosos. Por que será que fomos os únicos indivíduos a difundir o vício? '-'

Eu não sou a Fernanda Lima, eu não namoro o Beckham, eu não tenho dinheiro pra ir pra Paris no próximo fim de semana (transformar uma maçã numa ovelha com o poder da mente, atravessar paredes, e enfiar uma kombi num fusca também não está ao meu alcance , mas tampouco consta na minha lista de desejos).
Acho que vou a um psiquiatra dizer que estou frustrado com meu fracasso. Ele vai me receitar umas dessas drogas da felicidade ou similares. Talvez fosse mais sensato e saudável olhar o céu azul lá fora, lembrar que existem os filmes do Fellini, que tenho grandes amigos. e poxa , há tantas pessoas legais andando pela cidade. Mas isso não basta, já que eu quero tudo! Se quero muito, e quero já!
Aí somente as drogas dos laboratórios internacionais, ou as dos botecos sujos podem resolver .-.

9 comentários:

RafaeLa disse...

aai, ADOREI *----*

Rose Carreiro disse...

Se querer fosse p(H)oder, eu estaria a essa hora longe dessa mesa - procurando conciliar horários disponíveis em vôos de milhagens (em que eu não ganho nadaaaa) - com um gracinha de zói azul (ou verde?) fazendo sabe-se-murphy o quê.

Amay XD

=*

Daniel Iserhard disse...

É por isso que eu não quero nada

Daniel Iserhard disse...

O que a Rose tem contra zói marrom?

Rei K.H. disse...

iuahuaihauiahuiahui aah dependendo da bunda se tu mexer ela tu ganha um milão...e mais um seguro pra bunda...caso o silicone estoure e pah =D

Bruno Souza disse...

Quando eu era criança minha mãe também dizia que eu “poderia ter tudo que quisesse”, um tempo depois ela acrescentou que poderia ter tudo que quisesse “dês de que eu lutasse” pra conseguir. O que é lutar? Bem, pra mim é passar por cima de tudo e de todos pra conseguir o que sonho, mas isso eu faço bem e até agora nada.
Vou ter que passar por cima de quem pra ter uma mulher ruiva?
Vou ter que passar por cima de quem pra ter fama se não tenho nenhum “talento”?(acho que não é bem por cima...)
Quando eu era criança, achava que era só passar por cima do arco-íris e teria tudo que quisesse, mas não consegui subir e hoje sei que passar por baixo do arco-íris não é nada hospícios!!!
Bem, eu reformularia a frase, e diria:
“Quem tem poder, pode querer.”

Jubaruba disse...

to ate agora mexendo a bunda e nads hm ajoajoiajajioajio aloka realmente mundo capenga que ainda expoem frases distorcidas como essas... pura ilusao

Luana Aquino disse...

Eu, por exemplo, quero o David Beckham já, aqui na minha frente (vou salvar esse post em rascunho, amanhã termino ele...) David? Daaaaaaaaaaaaaaavid? Caramba, nada dele por aqui .-.

eu qro tbeim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
puta que pariu eu jah kiz tanta coisa e nem consegui ;~

Nan Giard disse...

quem nao quer o david beckham, nao é mesmo?

e eu concordo plenamente com vc. haha
exceto pelo fato da bunda...
da pra ganhar sim. hahaha
demora, mas dá! =P